Brasileirão

Fluminense visita adversário desesperado contra o rebaixamento

Tricolor tenta recuperar a vice-liderança perdida para o Inter

Estádio Antônio Accioly recebe duelo entre Atlético-GO e Fluminense
Estádio Antônio Accioly recebe duelo entre Atlético-GO e Fluminense |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

A reta final da Série A do Campeonato Brasileiro se aproxima e, com ela, traz o desespero aos últimos colocados. É o caso do Atlético-GO, vice-lanterna da competição, que recebe o Fluminense nesta quarta-feira (5), às 19h, no Estádio Antônio Accioly. O jogo é válido pela 30ª rodada.

O Tricolor busca recuperar a vice-liderança, perdida para o Internacional na última rodada. Por outro lado, se manteve na terceira colocação diante do tropeço do Corinthians, quarto lugar, que empatou com o Juventude em 2 a 2 nesta terça-feira (4), jogando também fora de casa.

Apesar de estar seis pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Dragão entra em campo motivado pela vitória no confronto direto contra o Avaí, na Ressacada, na última rodada. Um novo triunfo recoloca o time goiano na briga pela permanência na elite do futebol nacional.

Vindo de derrota diante do Atlético-MG no Mineirão, os comandados de Fernando Diniz precisam de uma rápida recuperação para se manter confortável no G4. Depois de chegar a ser o melhor visitante do país no primeiro turno, a equipe já não vence fora de casa desde o triunfo contra o Fortaleza pela Copa do Brasil no final de julho.

Outra preocupação é o tabu diante do adversário do dia. O Atlético-GO é o maior jejum do Fluminense entre todos os times das Séries A, B, C e D. Já são cinco jogos sem vitória - e apenas dois triunfos nos últimos 10 confrontos. O Tricolor venceu pela última vez em 2020, na Copa do Brasil, jogando no Maracanã.

Escalações

O técnico Eduardo Souza optou por manter a escalação que derrotou o Avaí na última rodada. A única alteração será a entrada do meia Shaylon no lugar de Wellington Rato - que cumpre suspensão. Jorginho também briga pela vaga, mas a tendência é que entre o substituto natural.

Assim, o Dragão deve ir a campo com Renan, Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Baralhas e Shaylon; Airton, Luiz Fernando e Churín.

Fernando Diniz não terá o lateral-direito Samuel Xavier e o zagueiro Manoel, suspensos. Calegari e Felipe Melo, respectivamente, devem ganhar oportunidade. Quem volta ao time é o zagueiro Nino, poupado contra o Galo. Na frente, Nathan e Matheus Martins brigam por uma vaga no meio.

Desta forma, o Tricolor pode ser escalado com Fábio, Calegari, Nino, Felipe Melo e Caio Paulista; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso e Nathan (Matheus Martins) e Jhon Arias; Germán Cano.

Arbitragem

- Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

- Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)

- Assistente 2: José Eduardo Calza (RS)

- Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)

< Motorista é morto durante briga de trânsito na Baixada Fluminense Nubank apresenta falha em aplicativo e fica fora do ar <